Alline Calandrini: Flamengo está calejado para enfrentar Racing e tática não deve ser o foco

Atualizado: 22/10/2025, 11:58
Comentarista Alline Calandrini analisa confronto entre Flamengo x Racing na Libertadores

Mês de outubro decisivo, depois de vencer Botafogo e Palmeiras pelo Brasileirão, o Flamengo agora enfrenta o Racing, na Libertadores. O jogo desta quarta (22) no Maracanã será marcado por embates físicos. Isso, segundo a comentarista Aline Callandrini, que prevê um Mengão já calejado.

➕ Palpites Flamengo x Racing Club: odds e onde assistir - Libertadores (22/10)

De acordo com Aline Callandrini, os embates do Flamengo contra Botafogo e Palmeiras foram marcados pela intensidade. E contra o Racing, o panorama deve ser o mesmo. Indo além talvez, já que os argentinos apostam também no jogo físico.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"O Flamengo vem de jogos muito intensos, de duelos muito firmes contra o Botafogo e contra o Palmeiras. E contra o Racing, vai ser um duelo muito físico também. Inclusive, de alguns detalhes parecidos", determina a comentarista.

Nos embates pelo Brasileirão, o Flamengo conseguiu ser superior. Tanto contra Botafogo como contra o Palmeiras, não teve um volume de jogo incrível. No entanto, foi extremamente eficiente.

Flamengo e Racing farão disputa física e não tática

Alline Calandrini prevê um jogo entre Flamengo e Racing que parte muito mais para o jogo físico do que tático. Segundo sua análise, os argentinos são um time de perseguição. Ou seja, seu sistema de marcação se baseia em encaixes e intensidade na marcação até recuperar a bola.

Em cima disso, a comentarista avalia que o maior desafio do Fla na partida será encontrar esse "desencaixe". Será necessário vigor físico, mas também improviso, para achar um passe ou um drible que ocasione numa situação favorável de ataque. Isso, foi algo que o time já havia encarado diante Botafogo e Palmeiras.

"O Racing é uma equipe que marca com perseguições, é um time que é muito físico, é muito vertical, é muito bola aérea, não tem muito planejamento de jogo, de botar a bola no chão. O Flamengo vai ter que sair dos desencaixes. Então, é um jogo um pouco parecido com o que ele enfrentou, por exemplo, contra o Palmeiras, contra o Botafogo, que é tentar achar a solução e que acabou achando soluções nesses jogos que a gente acabou vendo. Então, a questão física vai ser algo que precisa ser pensado como primeira situação", pontuou.

Além da forte marcação, o Flamengo terá de lidar com um Racing retrancado. As expectativas para o jogo desta quarta (22), são de que os argentinos virão com uma linha de cinco. Além disso, o meio-campo pode ser formado por três volantes.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsAppBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.