Allan promete garra, fala em sonho realizado e confessa ansiedade para estrear pelo Corinthians

Atualizado: 12/02/2026, 10:37
Allan é jogador do Corinthians

O volante Allan foi anunciado como novo reforço do Corinthians. O volante chega do Flamengo, por empréstimo, até o final de 2026. Em seu primeiro contato com a torcida, através da Corinthians TV, o jogador falou sobre a felicidade em estar no time paulista e já quer fazer a estreia.

Corinthians avalia rescisão de contrato com volante José Martínez; entenda

Allan se sente em casa no Corinthians

Depois de três temporadas no Flamengo, Allan chega ao Corinthians em busca de mais espaço e querendo brigar por titularidade. O jogador revelou que foi bem recebido no novo clube e que já se sente em casa.

"Estava ansioso e, ao chegar aqui, fui muito bem recebido por todos, não só pelos atletas, mas também pelos funcionários do clube. Agora é trabalhar. Fiz meu primeiro treino, me senti bem, me senti em casa. Estou muito contente e agora é jogar e dar cada vez mais alegria para toda a torcida", disse o jogador à Corinthians TV.

Sonho realizado e estreia pelo Corinthians

Allan também revelou que tinha o sonho de vestir a camisa do Corinthians e prometeu dedicação total para entregar à torcida o que eles querem ver de um jogador do Timão.

"Como eu disse, era meu sonho estar aqui. E poder realizar isso depois de tanto tempo nessa jornada no futebol está sendo muito satisfatório. Vou dar a vida pelo clube e espero proporcionar muita alegria para vocês", disse o volante.

Apesar de ter feito somente um treino, Allan deixou excelente impressão junto à comissão técnica. O jogador já está regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e será relacionado para o jogo contra o Bragantino nesta quinta-feira (12), às 20h, pela terceira rodada do Brasileirão.

Como foi o acerto de Allan com o Corinthians

Corinthians e Flamengo acertaram a saída por empréstimo do volante do rubro-negro para o time paulista até o final de 2026. O Timão pagará 100% do salário do volante.

No contrato há cláusula de opção de compra com valor estabelecido em 2 milhões de euros, cerca de R$ 12,3 milhões, ao término do empréstimo.