Alicia Klein vê futuro de Filipe Luís e do Flamengo em jogo nas próximas duas rodadas da Libertadores

Atualizado: 13/05/2025, 12:56
alicia klein flamengo pedro

Mesmo que respaldado pela diretoria e com o carinho da torcida, em um momento de turbulência que o Flamengo pode ser eliminado precocemente na Libertadores, o trabalho de Filipe Luís corre risco, segundo a jornalista Alicia Klein.

➕ Richarlyson cobra mais sabedoria do Flamengo na Libertadores: 'Todo mundo sabe como joga'

Na visão da comentarista, caso o Rubro-Negro tropece nos próximos dois jogos de Libertadores, contra LDU e Deportivo Táchira, consequentemente caindo na fase de grupos, o emprego de Filipe Luís ficará em cheque, assim como o destino do time.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"A questão é se o Filipe Luís vai conseguir arrumar o time nas duas partidas que restam de Libertadores que pra mim vão determinar o futuro dele e o futuro do Flamengo. Porque o Flamengo ser eliminado na Libertadores na fase de grupos, especialmente no grupo em que caiu, vai ser um vexame que pode custar infelizmente a cabeça do Filipe Luís. Então o foco agora pra mim precisa ser realmente em se classificar na Libertadores", disparou Alicia.

Com o nome de Jorge Jesus no mercado, Filipe Luís acabou ganhando uma sombra que parecia que não teria no cargo de treinador do Flamengo. Com isso, não é que haja pressão sobre o técnico, mas internamente já estariam crescendo burburinhos que clamam pelo Mister.

Manter pegada no Brasileirão e foco na Libertadores para o Flamengo

Bem no Brasileirão mesmo com a queda de rendimento, o Flamengo briga ponto a ponto pela liderança do torneio com o Palmeiras. Avaliando esse momento, Alicia Klein afirma, no entanto, que somente uma classificação na Libertadores tranquilizaria a situação.

A jornalista aponta que o Fla só precisa manter a pegada na competição nacional, focando na Libertadores enquanto não permite que o Palmeiras descole muito na liderança.

"E no Brasileiro se manter perto, porque é cedo e o Flamengo tem muito time pra buscar uma diferença de rodada a rodada com o Palmeiras. Pra aliviar a pressão do Flamengo agora só uma classificação não tão desesperadora na Libertadores, porque o Campeonato Brasileiro eu acho que vai ser isso mesmo Palmeiras e Flamengo, primeiro, segundo, só não deixar nenhum dos dois descolar muito que o outro pode chegar", definiu.

O Flamengo enfrenta a LDU nesta quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Já o próximo compromisso no Brasileirão será o clássico contra o Botafogo, domingo (18), às 18h30 (horário de Brasília), também no Maracanã.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.