Alicia Klein alerta Flamengo sobre jogador 'imparável' e projeta duelo com Chelsea

Atualizado: 20/06/2025, 10:28

Nesta sexta (20), o Flamengo faz uma das partidas mais esperadas dessa Copa do Mundo de Clubes. Enfrentando o Chelsea, o Rubro-Negro entra em campo buscando a manutenção da liderança no grupo D e quem sabe uma classificação adiantada.

➕ PVC mostra transformação do Chelsea e indica: 'Flamengo pode vencer'

A jornalista Alicia Klein analisou a partida, destacando dois jogadores talentosos da equipe do Chelsea, sendo um deles praticamente "imparável".

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A comentarista diz que o Fla terá de tomar muito cuidado com o atacante Pedro Neto, ponta português que, segundo Alicia, se destaca pela velocidade, sendo muito difícil de pará-lo.

"O Chelsea tem alguns jogadores muito talentosos, como o Pedro Neto, que é um jogador praticamente impossível de parar de maneiras legais. Ele é um cara muito rápido, fez um golaço na estreia", destacou Alicia Klein.

Jogador que de fato se destaca pela velocidade e capacidade técnica, o atacante do Chelsea e seleção portuguesa chegou nos Blues no começo dessa temporada, vindo do Wolverhampton, em uma transação que movimentou 60 milhões de euros.

Alternando entre momento na reserva e titularidade, Pedro Neto soma até aqui nesta temporada 46 jogos, com sete gols e nove assistências.

Outro destaque do Chelsea, segundo Alicia Klein, é Enzo Fernández. Meio-campista argentino que também marcou na estreia contra o Los Angeles FC, é um dos pilares da seleção argentina e contra o Flamengo, deve iniciar como titular, após ser "poupado" no primeiro jogo.

"Também tem o Enzo Fernández, que entrou só no segundo tempo na primeira partida e é o jogador mais caro da história do time. Estava servindo a seleção argentina. Contra o Flamengo deve começar jogando", analisou.

Alicia Klein diz que Flamengo tem chance contra o Chelsea

Apesar de um grande temor previamente instaurado sobre os times brasileiros, quanto a confrontos diante times europeus, nesta Copa do Mundo de Clubes, o Brasil tem se mostrado competitivo frente aos times do velho continente.

Contra o Chelsea, não será diferente. Com totais capacidades de obter um resultado positivo, o Flamengo foi avaliado por Alicia Klein como uma equipe que consegue segurar um empate com os ingleses.

"O Flamengo tem chance de segurar possivelmente um empate com o Chelsea, dependendo de como esse Chelsea vai entrar em campo. O Chelsea fez uma estreia bem sonolenta contra o Los Angeles e é um time que está se reconstruindo depois de uma fase ruim", disse a jornalista.

Por fim, Alicia avalia que o resultado do Flamengo depende de como o Chelsea entrará em campo, condicionando ao foco do adversário um resultado positivo para o Mais Querido. Porém, destacando a força do time rubro-negro.

"É um time muito duro, mas o Flamengo tem uma força muito grande, tem um banco muito forte também e, a meu ver, tem chance de empatar e quem sabe arrancar até um resultado positivo contra o Chelsea, se o Chelsea não entrar muito focado", comentou.

Flamengo e Chelsea se enfrentam nesta sexta-feira (20), pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes. A partida será disputada às 15h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.