Alexsandro, do Lille, volta a expressar desejo de jogar no Flamengo: 'Espero que me busquem'

Atualizado: 22/06/2025, 21:27

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo. O trecho do hino, parece ecoar com força no coração de Alexsandro Ribeiro, zagueiro do Lille, da França, e recém-convocado para a Seleção Brasileira. O defensor, teve uma breve passagem pelo clube do coração na base, voltou a expressar o desejo de, um dia, realizar o sonho de atuar profissionalmente pelo Mais Querido.

➕Cria do Flamengo, Alexsandro lembra passado difícil após chegar à Seleção

Durante sua participação no programa "Bola da Vez", da "ESPN", o jogador de 25 anos não hesitou ao ser questionado sobre um futuro retorno ao Brasil. A resposta foi direta e reta, envolvendo até mesmo os planos familiares.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Eu quero, e minha mulher também. Ela fala: 'No finalzinho, vamos lá no Brasil'. Temos esse sonho, sim. E se Deus quiser, e as coisas correrem para lá, espero que eles venham me buscar", disse Alexsandro, com um sorriso de orelha a orelha. Veja abaixo:

Trajetória de Alexsandro

Natural de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Alexsandro integrou as categorias de base do Flamengo, mas não chegou a ter uma oportunidade na equipe principal.

O caminho até o reconhecimento internacional foi longo e sinuoso, passando pelo Resende-RJ e por clubes de menor em Portugal, como o Praiense, Amorta e o Desportivo de Chaves, onde seu futebol começou a brilhar de verdade.

A ascensão foi notável. Do futebol português, deu o salto para o Lille em 2022, firmando-se como um dos pilares defensivos da equipe na competitiva Ligue 1, o campeonato francês. Suas atuações seguras e a qualidade na saída de bola chamaram a atenção a ponto de lhe render a tão sonhada convocação para a Seleção Brasileira, coroando uma jornada de resiliência e muito trabalho.

Hoje, estabelecido na elite do futebol europeu e vestindo a amarelinha, Alexsandro não esquece do Rubro-Negro o sonho de menino parece mais vivo do que nunca. 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.