Alexis Sánchez pensa em 'imitar' Vidal, campeão no Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Alexis Sánchez Flamengo River Plate

Com contrato com o Olympique, até junho deste ano, o atacante chileno Alexis Sánchez projeta a sequência de sua carreira. De acordo com o portal do Chile, ‘Minuto D’, uma das possibilidades que o astro estuda é retornar para o continente sul-americano para executar o feito de Arturo Vidal: ser campeão da Libertadores. Neste sentido, o River Plate, da Argentina, apareceria como oportunidade.

Anteriormente, Sánchez passou por clubes como Cobreloa-CHI, Udinese, Colo-Colo, River Plate, Barcelona, Arsenal, Manchester United e Inter de Milão. Assim que Vidal chegou ao Flamengo em julho de 2022, o nome do jogador foi especulado no Ninho do Urubu. Entretanto, o assunto se tratava apenas de um rumor.

Leia também: Ancelotti revela pretensões de seguir no Real Madrid e esquece Seleção

“Sobre Alexis, não fiz nenhum convite para ele (vir ao Flamengo). Ele tem sua vida e vai ver o que é melhor pra ele. Eu só me preocupo com o meu”, disse Vidal em sua apresentação ao lado do diretor-executivo Bruno Spindel e do vice de Futebol Marcos Braz.

O histórico de Alexis Sánchez

Companheiro de Vidal na Inter de Milão, Sanchez estava no clube italino há três temporadas. No entanto, os números não impressionavam. Em 109 partidas, o atacante marcou 20 gols e deu 19 assistências. Ou seja, 39 participações em gols da equipe italiana. Hoje em dia, defende o Olympique, ex-time de Gerson na França e pensa numa volta para a América do Sul em busca de objetivos pessoais.

Sánchez é revelação do Colo-Colo e rodou por algumas equipes europeias. Em seu currículo, o atleta tem Udinese, Barcelona, Arsenal e Manchester United, além da Inter. Antes de ir para o Velho Continente, ainda defendeu o River Plate e o Cobreloa. O segundo time é chileno, e inclusive perdeu para o Flamengo na final da Copa Conmebol Libertadores de 1981.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.