Alemão canta hino do Flamengo na transmissão de Inglaterra x Holanda

Atualizado: 10/07/2024, 20:05
Camisa da Alemanha, utilizada na Copa de 2014, inspirada no Flamengo

Após a vitória da Inglaterra sobre a Holanda por 2 a 1, válida pela semifinal da Eurocopa, um alemão foi entrevistado por Diogo Defante, na CazéTV. Detalhe curioso foi que o torcedor, que usava bermuda do Flamengo, cantou o hino do clube em alemão, surpreendendo o repórter e os demais integrantes no estúdio.

No confronto da última terça-feira (9), entre Espanha e França, outro alemão apareceu com o Manto Sagrado numa entrevista antes da bola rolar. O torcedor confessou que, após uma visita ao Rio de Janeiro, foi assistir a um jogo do Mengão e comprou a camisa com um amigo.

Flamengo e Alemanha têm construído laços nos últimos anos

É inegável a expressividade que o Flamengo tem em todo o planeta. A maior torcida do mundo está espalhada por todo o globo, com aproximadamente 50 milhões de torcedores. Na Alemanha, o Rubro-Negro tem um destaque ainda mais especial.

Há 10 anos, para a disputa da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, a Adidas, patrocinadora do Mengão e da Seleção Alemã, lançou um modelo de visitante, para a Tetracampeã Mundial, inspirado no Flamengo. A camisa fez muito sucesso, sendo vendida nas lojas oficiais do clube. No fatídico 7 a 1, a Alemanha jogou a partida usando o uniforme. Antes da competição, a equipe de comunicação da seleção deixou recado numa rede social:

“Agora temos a nova segunda camisa da seleção na loja oficial. Com as listras rubro-negras horizontais, é uma clara referência ao popular clube Flamengo, do Rio de Janeiro, para trazer sorte na Copa do Mundo de 2014. No espírito do Brasil, com estilo. Sua camisa para o Rio”

@Mundo Bola_crf

Flamenguista milionário nos EUA | Flamengo encaminha venda de Werton | Dunshee lidera pesquisa, mas tem maior rejeição Boletim Mundo Bola | Quarta-feira (10) 📰 Flamengo Mengo

♬ som original – Mundo Bola – Notícias do Flamengo – Mundo Bola – Notícias do Flamengo


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.