Além de Vasco, novo time do Brasil estuda Kenedy, ex-Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00

Com contrato com o Real Valladolid, time de Ronaldo Fenômeno na Espanha, até 2027, o meia Kenedy, cria do Fluminense e que teve uma passagem pelo Flamengo em 2021, está com seu nome sendo fortemente especulado no futebol brasileiro. Logo após ser oferecido ao Vasco da Gama, o nome do jogador foi levado à mesa da diretoria do Atlético-MG, que avalia o possível investimento. A informação é do jornalista Wagner Oliveira, do portal Somos Fanáticos.

Nas últimas horas, o clube mineiro acabou negociando Ademir com o Bahia. Novo time do Grupo City, a equipe baiana desembolsou cerca de US$ 2,5 milhões (R$ 13 milhões na cotação atual) para ter o atleta. Sendo assim, abriu espaço no elenco e na folha salarial para o Atlético de Eduardo Coudet decidir se investe ou não em Kenedy.

Leia também: Atacante do Flamengo destrincha pedidos de Vitor Pereira

A passagem de Kenedy pelo Mengão foi relâmpago. O atleta desembarcou por um empréstimo junto ao Chelsea, da Inglaterra, em agosto de 2021. Entretanto, uma cláusula no contrato previa que se o Fla não comprasse o jogador até dezembro, o clube inglês poderia pedir o retorno de Kenedy a qualquer momento. Sendo assim, foi o que aconteceu. Em janeiro de 2022, o meia-atacante voltou a Premier League, onde não se firmou de vez e agora joga na La Liga.

Pelo Fla, marcou apenas um gol em 17 partidas. A bola que balançou a rede foi na vitória sobre o Juventude por 3 a 0, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro de 2021.

Kenedy chegou animado ao Flamengo

“O Flamengo é o melhor da América Latina, é um time que todos estão vendo, um time grande. É trabalhar e fazer o melhor para alcançar sucesso. Estou chegando para somar e fazer o melhor. Por isso vai ser um prazer jogar do lado de Bruno Henrique, Gabi e Arrascaeta e poder ajudar da melhor forma”, disse em sua apresentação.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.