Alcaraz pode ser devolvido ao Flamengo; entenda

Atualizado: 03/02/2025, 20:52
carlos alcaraz na partida do flamengo contra o grêmio

O meia Carlos Alcaraz deve ser anunciado em breve pelo Everton-ING. O clube da Premier League e o Flamengo estão acertando os últimos burocráticos para que o argentino, que já está na Inglaterra, tenha a contratação oficializada.

Charly irá, inicialmente, por empréstimo com obrigação de compra caso uma meta de jogos seja batida. No entanto, caso o jogador se lesione, o Everton tem a opção de devolver o atleta de 22 anos ao Rubro-Negro. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

Mercado da Bola no Flamengo hoje: Jorginho, Lorran e Alcaraz

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Filipe Luís admitiu tristeza por Alcaraz não ter brilhado no Flamengo

Após a conquista da Supercopa Rei no último domingo (2), o técnico do Flamengo, Filipe Luís, foi questionado sobre a saída de Carlos Alcaraz do Mengão. O jogador revelou que teve uma conversa com o argentino e que se sente em débito com o atleta.

"Eu fico triste, porque sinto que é um fracasso meu. Mas era um investimento muito alto, que eu não tirava o melhor rendimento dele. Foi uma conversa franca e ele decidiu ir. Acho que será feliz. Adoro ele. Ele não desiste, quer aprender, tenta, se esforça. Eu insisti nele até o final. Nem todo mundo vai dar certo. Futebol é assim. Eu adoro esse moleque. Me sinto em dívida com ele", disse Filipe.

Apenas cinco meses após sua chegada ao clube, o Flamengo emprestou Alcaraz. O meio-campista argentino, reforço mais caro da história do Rubro-Negro, foi contratado por US$ 20 milhões (equivalente a R$ 110 milhões na cotação de 28 de agosto de 2024, data do anúncio). Antes de desembarcar no Brasil, Alcaraz pertencia ao Southampton, da Inglaterra, e passou o primeiro semestre de 2024 emprestado à Juventus, da Itália.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.