Al-Hilal anuncia substituto de Jorge Jesus

Atualizado: 04/06/2025, 20:23

O Al-Hilal oficializou nesta quarta-feira (4) a contratação de Simone Inzaghi como novo treinador da equipe. O italiano de 49 anos chega para substituir Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo e comandar o time saudita já no Mundial de Clubes, que será disputado nos Estados Unidos.

➕ Mundial de Clubes: Flamengo desiste de empresa nos EUA e muda plano para pagar impostos

Inzaghi deixa a Inter de Milão após a goleada sofrida na final da Champions League para o Paris Saint-Germain, por 5 a 0. Apesar da derrota acachapante, o técnico teve uma trajetória sólida na equipe italiana, com 217 jogos disputados entre 2021 e 2025.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Foram 141 vitórias, 41 empates e apenas 35 derrotas, além de seis títulos conquistados: um Campeonato Italiano, duas Copas da Itália e três Supercopas.

O primeiro desafio do técnico italiano será imediato: o Mundial de Clubes. De acordo com a "Gazzetta dello Sport", Inzaghi já está a caminho de Miami, onde estreará no comando do Al-Hilal no próximo dia 18, contra o Real Madrid, às 16h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium.

Jorge Jesus deve permanecer na Arábia Saudita

Ídolo do Flamengo, o técnico Jorge Jesus deve continuar longe do futebol brasileiro. Após passagem pelo Al-Hilal, o português está próximo de assumir o comando do Neom SC, clube da Arábia Saudita. A informação é do canal "Flazoeiro".

Antes da confirmação de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira, o nome de Jorge Jesus chegou a ser cogitado para o cargo, mas as negociações não avançaram.

Agora, o treinador tem negociações avançadas com o Neom SC, e a expectativa é de que ele assuma a equipe logo após o Super Mundial de Clubes da FIFA, torneio no qual o Flamengo enfrentará Chelsea, Espérance e LAFC na fase de grupos.

O Neom SC é o antigo Al-Suqoor, que recentemente passou por reformulação, ganhou novo nome e identidade visual, e conquistou o acesso à primeira divisão saudita.

O nome "Neom" faz referência ao ambicioso projeto de cidade futurista que a Arábia Saudita planeja concluir até 2030, com investimentos estimados em R$ 5 trilhões. 

A ideia é familiarizar o público com a marca, que também está ligada à candidatura do país para sediar a Copa do Mundo de 2034.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.