Agustín Rossi vai para seu 10º jogo no banco do Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Rossi em campo pelo Flamengo; goleiro titular na Copa do Brasil e as últimas notícias

Goleiro argentino que chegou ao Flamengo na mesma época que o volante Allan e o atacante Luiz Araújo, Agustín Rossi segue sem estrear pelo Mais Querido. O atleta foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Jorge Sampaoli na partida contra o Palmeiras, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, mesmo que voltasse ao banco em jogos sequentes, ainda não entrou.

Depois de assistir o empate no Allianz Parque por 1 a 1, Rossi ficou apenas de espectador nas vitórias contra Athletico-PR, Grêmio, Atlético-MG, Olimpia (1 a 0), outros empates com Fluminense, América-MG e derrotas diante de Cuiabá e Olimpia (3 a 1). A tendência é que este cenário não se altere tão cedo.

Leia também: Flamengo x São Paulo: retrospecto na ‘era dos pontos corridos’

Para o jogo contra o São Paulo, na noite deste domingo de Dia dos Pais (13) no Maracanã, Sampaoli deve manter o jovem Matheus Cunha como titular. Outro atleta que tinha prestígio no início do ano e perdeu espaço para Cunha foi o experiente Santos. Anteriormente, com Dorival Júnior, o profissional em 2022 foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores dando tranquilidade a defesa do Mengão.

Agustín Rossi chegou confiante no Flamengo

“Agradecer ao Marcos e Bruno pela confiança. É um sonho chegar no maior time do Brasil e um dos maiores do mundo. Uma expectativa muito grande de defender o Manto Sagrado. Chego para competir, para dar o melhor de mim e agora é preparar para poder jogar. Depois do FIllol, há 38 anos, ser o primeiro goleiro estrangeiro no clube é muito importante para mim”, disse Rossi em sua apresentação.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.