Acertado com o América-MEX, Veiga se despede dos companheiros no CT do Palmeiras

Palmeiras e América-MEX concluíram a negociação pelo empréstimo de Raphael Veiga até o fim da atual temporada. Antes de viajar, o camisa 23 se despede do elenco alviverde nesta sexta-feira (30), na Academia de Futebol. A informação foi divulgada inicialmente pelo "ge".
➕ Atlético-MG volta carga por Luighi e intensifica conversas com Palmeiras
O meio-campista é aguardado nos próximos dias no México para realizar exames médicos e ser apresentado oficialmente.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Para viabilizar a operação, Raphael Veiga renovou contrato com o Palmeiras até dezembro de 2028. O vínculo anterior ia até o fim de 2027.
De acordo com a "ESPN", o clube paulista receberá 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7,84 milhões) pelo empréstimo, com cláusula de compra fixada em 6 milhões de dólares (R$ 31,42 milhões na cotação atual).
Cenário para a saída de Raphael Veiga
Pessoas próximas a Raphael Veiga avaliam que o cenário atual foi favorável para a saída, diferente do que ocorreu em 2024, quando uma investida do Al Ettifaq, da Arábia Saudita, foi rapidamente descartada.
O interesse do clube mexicano ganhou força por indicação do técnico André Jardine, que incluiu o meia na lista de reforços desejados para a temporada.
O jogador também foi sondado no início da temporada pelo Grêmio. Em busca de um meia-armador, o time gaúcho consultou o Palmeiras sobre a situação de Veiga a pedido de Luis Castro, porém os valores 'assustaram' a diretoria do Tricolor Gaúcho, que desistiu da negociação.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Veiga com a camisa do Palmeiras
Raphael Veiga é um dos nomes mais vitoriosos da história recente do Palmeiras. No clube desde 2017, com passagem por empréstimo pelo Athletico em 2018, soma 11 títulos e ocupa a segunda posição entre os maiores campeões com a camisa do Verdão.
Apesar da trajetória de protagonismo, o jogador perdeu espaço na equipe após oscilações em 2025, temporada marcada por uma lesão que o afastou de parte dos jogos.
Mesmo assim, Raphael Veiga encerrou o ano com números relevantes: 53 partidas disputadas, sete gols marcados e 11 assistências pelo Palmeiras.














