Abel Ferreira repete discurso de Filipe Luís: 'Quem chuta é o treinador ou jogador?'

Atualizado: 22/05/2025, 21:05
Abel Ferreira

A poucos dias de um dos jogos mais aguardados do Campeonato Brasileiro, entre Palmeiras e Flamengo, marcado para este domingo (25), às 16h, no Allianz Parque, uma coincidência no discurso dos dois treinadores chamou a atenção.

6 técnicos que já comandaram Flamengo e Palmeiras

Abel Ferreira, comandante do alviverde, repetiu quase palavra por palavra a fala de Filipe Luís, técnico do Rubro-Negro, ao comentar sobre as críticas à efetividade ofensiva de suas equipes.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Na última semana, após a vitória do Flamengo por 4 a 2 sobre o Botafogo-PB, que garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, Filipe Luís foi direto ao rebater as críticas sobre a falta de gols em algumas partidas:

"A crítica ao meu trabalho sobre a falta de efetividade: eu não chuto no gol. Já chutei, mas não fazia gol também (risos). [...] O adversário também joga", disse o ex-lateral.

Em tom semelhante, Abel Ferreira, antes do duelo contra o Ceará pela Copa do Brasil, utilizou a mesma lógica para defender seu trabalho e o desempenho de seus atletas:

"Quem é que chuta, o treinador ou são os jogadores? Há uma coisa que é responsabilidade total do treinador: a mentalidade, o compromisso, a tática. Agora o chute, o remate, o cruzamento, isso é da capacidade do jogador, da inspiração e do momento individual", comentou o português.

Vale lembrar que Abel Ferreira não estará na beira do gramado, pois está suspenso.

Expectativa de jogão entre Flamengo e Palmeiras

Em um duelo que promete agitar a briga pelo topo da tabela, Palmeiras e Flamengo se enfrentam neste domingo (25), às 16h (de Brasília), em São Paulo, no primeiro confronto direto entre os dois na temporada 2025.

O time paulista lidera o Campeonato Brasileiro com 22 pontos, enquanto o Rubro-Negro vem logo atrás, na segunda colocação, com 18.

A partida ganha ainda mais peso pelo contexto: uma vitória palmeirense pode abrir sete pontos de vantagem sobre o Mais Querido.

A transmissão será ao vivo na TV Globo, em rede aberta, e também no pay-per-view do Premiere.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.