Abel Ferreira, que vive de atacar arbitragem, acusa 'narrativa hipócrita' contra Palmeiras

O tema arbitragem voltou a ser destaque após o empate sem gols entre Palmeiras e Cruzeiro, pela 30ª rodada do Brasileirão. Durante a coletiva, o técnico Abel Ferreira foi questionado sobre as reclamações de Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro, a respeito da não expulsão de Gustavo Gómez. Em sua resposta, o português afirmou que não é apenas o Palmeiras que é beneficiado e aproveitou para cutucar o Flamengo.
➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos
Na última semana, o diretor de futebol José Boto e o técnico Filipe Luís, ambos do Flamengo, ironizaram as queixas do clube alviverde. Em tom firme, Abel Ferreira rebateu e afirmou que existe uma narrativa hipócrita no futebol brasileiro.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"Não é só o Palmeiras beneficiado, mas cria-se uma narrativa hipócrita, de criar um patinho feio, que está à frente no campeonato e criaram uma narrativa. Precisa ter uma discussão e um critério para todos. É algo mais profundo que o Palmeiras, isso é o futebol brasileiro e os passos que têm que ser dados para o bem do futebol brasileiro", declarou o treinador.
Abel também criticou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelo que considera falta de critérios nas punições aplicadas aos árbitros.
O treinador citou que Ramon Abatti Abel foi afastado após um erro a favor do Palmeiras, enquanto Wilton Pereira Sampaio não sofreu punição por uma atuação polêmica diante do Flamengo. "A CBF tem critérios diferentes para o Ramon Abatti Abel e para o Wilton, um vai para geladeira e o outro segue", afirmou.
Hipocrisia no Palmeiras de Abel Ferreira
A postura de Abel Ferreira contrasta com o discurso de outros momentos do Palmeiras, quando o clube alegava ser prejudicado pela arbitragem.
Em 2023, o auxiliar João Martins afirmou que o 'sistema' não deixaria o Palmeiras ser campeão, declaração apoiada por Leila Pereira. No fim daquela temporada, o Plameiras levantou o troféu do Brasileirão. Dois anos depois, a equipe paulista diz não acreditar mais em favorecimento.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.














