Abel Ferreira fala em 'princípios e valores' ao responder sobre Bruno Henrique

Atualizado: 16/11/2025, 11:32
Abel Ferreira na beira do campo durante jogo do Palmeiras contra o Santos

A imprensa paulista segue em polvorosa por conta da situação de Bruno Henrique, que foi punido com multa de R$ 100 mil, e não com jogos, como os palmeirenses gostariam. Tanto que, após a derrota do Palmeiras para o Santos, que tirou o time da liderança do Brasileirão, no último domingo (15), foi sobre o atacante do Flamengo que Abel Ferreira foi perguntado.

➕ Flamengo ou Palmeiras? Alex Sandro revela torcida na Seleção por campeão da Libertadores

Por um lado, o técnico palmeirense adotou uma resposta lógica ao afirmar que não é ninguém para comentar o caso. No entanto, dá resposta, de certa forma, polêmica, ao falar sobre o futebol como um espelho para a sociedade brasileira e que deveria dar o exemplo.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Eu sou um cidadão paulistano. Trabalho há cinco anos no Brasil. Fui muito bem recebido e sou muito grato ao futebol brasileiro e a todos que me receberam aqui. O futebol está na gênese das pessoas que vivem no Brasil. Vocês respiram futebol. Portanto, o futebol deveria ser o embaixador daquilo que é o exemplo para a sociedade. Não sou ninguém para julgar o que se passou, essa não é minha função. Só acho que o futebol tem que ser o embaixador daquilo que são os valores, respeito, ética, educação para as gerações presentes e futuras", inicia.

Abel Ferreira pede união no futebol brasileiro

Ainda respondendo sobre Bruno Henrique, Abel Ferreira afirma que o futebol brasileiro deve se unir. Além disso, cita princípios e valores como algo que o futebol deveria ensinar, contestando, entrelinhas, a decisão do tribunal envolvendo o jogador do Flamengo.

"Futebol faz parte do vosso sangue. Do que depender de mim, farei tudo para tornar o futebol melhor. Sim, somo rivais, e não, não somos inimigos. O futebol precisa de união, é isso que faz a magia do futebol unir diferentes classes sociais. Não o individualismo. Mas o futebol deverá ser o embaixador do que é ética, respeito, competitividade, rivalidade. Em relação ao que me perguntou (Bruno Henrique), todos vocês falaram, e não tenho muito mais a dizer a não ser isso. O futebol é o embaixador do que deveriam ser os valores, princípios, ética, respeito e é por isso que amo futebol", conclui o técnico do Palmeiras.

Flamengo assume liderança em rodada atrasada do Brasileirão

Flamengo e Palmeiras fizeram partidas atrasadas do Brasileirão durante a Data Fifa. O time alviverde perdeu por 1 a 0, enquanto o Rubro-Negro venceu o Sport por 5 a 1, assumindo a liderança por 71 pontos contra 68 dos paulistas.

Na próxima rodada, o Flamengo faz clássico contra o Fluminense, no Maracanã, enquanto o Palmeiras de Abel Ferreira recebe o Vitória.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsAppBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

 

Erick Viana
Autor
Jornalista formado pela UniCarioca e pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Especializado na cobertura do Flamengo, une paixão pelo esporte e pela comunicação para levar informação com credibilidade e emoç...