Abel Ferreira contesta expulsão no Derby e ironiza: 'Nem gesticular posso'

Abel Ferreira foi expulso no clássico entre Corinthians x Palmeiras no último domingo (8). No segundo tempo, quando o placar ainda estava 0 a 0, o português foi punido por Raphael Claus com o segundo amarelo, indo mais cedo para o vestiário. Em coletiva, o treinador comentou sobre a situação e se justificou.
➕ Palmeiras oficializa contratação do atacante Jhon Arias; saiba detalhes
Segundo Abel Ferreira, no momento que foi expulso estava cobrando uma falta de critério de Claus. Ele aponta para situação em que o Corinthians empilhava faltas e não era amarelado, enquanto Mauricio, na sua primeira penalidade, foi punido. Assim, teria pedido para que o árbitro da partida fosse "justo".

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"Única coisa que fiz foi quando teve a falta no Andreas, falei que já tinham feito seis ou sete faltas. Uma falta sobre o Vitor Roque, do lateral do Corinthians, ele não deu amarelo. O Maurício, na primeira que fez, deu amarelo. Disse que ele tinha que ser justo", disparou Abel Ferreira.
Em cima disso, disse não saber o que Claus colocaria na súmula, pois o árbitro estava longe da situação. Assim, foi irônico e disse que nem gesticular ele pode. No entanto, apesar de todo debate, afirma "respeitar" a decisão do juiz.
"Não sei o que vai escrever (na súmula) porque estava a 40 metros. Mas nem gesticular posso. Tenho que respeitar a decisão dele", disparou.
Raphael Claus explica expulsão de Abel Ferreira
Abel Ferreira foi expulso aos 35 minutos do segundo tempo por reclamação, recebendo um segundo cartão amarelo. Na súmula da partida, o árbitro Raphael Claus explicou o motivo do vermelho. Oficialmente, o juiz justificou citando as insistentes reclamações do treinador palmeirense, além de palmas irônicas.
"Expulsei porque, após já ter sido advertido com cartão amarelo, o Sr. Abel Fernando Moreira Ferreira continuou reclamando das decisões da arbitragem e passou a aplaudir de maneira irônica, em protesto", disse Claus na súmula.
Com isso, o treinador terá de cumprir suspensão automática na próxima partida do Palmeiras no Paulistão, que acontecerá no domingo (15). O Verdão encara o Guarani, às 20h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.














