Abel Ferreira comenta assédio da Europa por Allan e faz apelo a diretoria

No primeiro clássico da temporada, o Palmeiras venceu o Santos com gol de Allan. O meia cria da academia tem sido alvo de gigantes do futebol europeu nas últimas semanas. Abel Ferreira comentou sobre o assunto.
➕ Palmeiras 1x0 Santos: ficha técnica e estatísticas - 2ª rodada do Paulistão 2026
Em coletiva após a vitória do Palmeiras sobre o Santos, Abel fez um apelo a diretoria. O português avaliou que o clube não precisa vender Allan. Segundo ele, o Verdão tem de investir nesses atletas e ter paciência, ao mesmo tempo que mantém o time forte.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"Não precisamos vender. Precisamos de uma equipe competitiva, uma equipe forte. É investir tempo nesses jogadores, é ter paciência, pois as coisas às vezes vão se sair bem e às vezes vão mal", disparou Abel Ferreira.
Nos últimos dias o Palmeiras recusou uma oferta milionária por Allan. O Napoli ofereceu mais de 40 milhões de euros pelo meia, mas o Verdão avisou que planeja manter o atleta. Melhor da partida contra o Santos, provou do porquê Abel aposta nele e o clube deseja segurá-lo.
Mérito de Abel Ferreira na venda de jovens
Ainda sobre a máquina de fazer dinheiro que tem sido a base do Palmeiras, Abel Ferreira exaltou seu próprio trabalho. O português avaliou que se hoje os gigantes da Europa olham com carinho para o Verdão, ele tem muito impacto.
"Se os clubes de fora estão sempre atentos aos nossos jogadores, como tem sido nos últimos anos, como o Allan, fico satisfeito por isso. Porque é sinal de que o trabalho do treinador tem sido muito bem feito", definiu.
Assim como tem sido nas últimas temporadas, muitos jovens tem atuado nesse início de Paulistão. Nos dois primeiros jogos, Abel Ferreira colocou diversos jovens atletas em campo. Contra o Santo, por exemplo, além de Allan, Luighi, Belé, Luis Pacheco e Larson somaram minutos.















