Abel desabafa e conta estratégia para enfrentar o Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Técnico Abel Ferreira, do Palmeiras

No próximo dia 28 de janeiro, às 16h30 (horário de Brasília), Flamengo e Palmeiras se enfrentam pela grande decisão da Supercopa do Brasil no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Sendo assim, o tema foi abordado pelo técnico Abel Ferreira após o empate em 0 a 0 entre o time alviverde e o São Bento.

”O Palmeiras vai estar pronto para a final (Supercopa) jogando o Paulista. Vamos procurar fazer bem esses jogos para nos prepararmos para um jogo que vale título, ainda temos um tempo até lá. Nenhum clube chega de uma pré-temporada para competir, temos que viver o agora e o presente. Um jogo de cada vez”, disse o técnico.

Leia também: Thiago Maia elogia Vitor Pereira: ‘Ele é papo reto, mente aberta’

Em seguida, Abel respondeu uma questão sobre um possível rodízio no elenco até a final da Supercopa. Para o técnico, neste início de ano os atletas precisam ter uma maior minutagem de tempo em campo. Ou seja, deixou a entender que usará uma base sólida nos jogos do Estadual até o dia 28.

”O foco é no dia a dia. É saber como os jogadores vão se recuperar, vão recarregar as baterias. Chegar mais próximo dos nossos níveis normais. Jogo a jogo. Por isso não vou dizer se vai ter rodízio. Se vamos trocar cinco ou quatro jogadores. O que estavam lesionados têm que ter jogo, têm que recuperar a forma normal e isso é só jogando, não fazendo rodízio”, complementou.

Abel Ferreira lamentou que Danilo não jogará final contra Flamengo

‘Perdemos um jogador importante, pagaram 20 milhões e cabe ao clube fazer decisões. Somos um clube responsável, mas vamos à procura de um ou dois jogadores que nos acrescente qualidade. E é preciso investir, exigem que paguem dívidas e me exigem que conquistem títulos”, finalizou Abel Ferreira.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.