Abel Braga diz por que colocou Arrascaeta no banco do Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
abel braga arrascaeta lance flamengo

Atual diretor-técnico do Vasco, Abel Braga foi o treinador do Flamengo no início da gestão do presidente Rodolfo Landim. O treinador cedeu entrevista ao portal Lance e foi questionado pelo motivo de demorar a colocar Arrascaeta como titular do Mengão. Na ocasião, o atleta tinha acabado de ser contratado junto ao Cruzeiro.

”Naquela época, eu estava com um meio de campo muito bom. O Willian Arão estava em um momento extraordinário. Além disso, tinha o Cuellar, Everton Ribeiro e o Diego Ribas. O Diego era titular e se machucou logo depois que chegou o Jorge Jesus. O Arrascaeta não é bom jogador não, ele é um excepcional jogador”, iniciou Abel.

Leia também: Al-Ittihad quer astro do Palmeiras e anima Flamengo e Botafogo

Em seguida, Abel Braga citou a questão da timidez de Arrascaeta no dia a dia do Flamengo. Entretanto, voltou a elogiar a qualidade técnica do uruguaio.

”Eu conhecia o Mano Menezes e o Dudu (ex-preparador físico, que faleceu). Liguei para o Dudu e perguntei: ‘Cara, o Arrascaeta no treino é um gênio’. Ele me falou assim: ‘Abel, tudo o que você está vendo, ele fazia no Cruzeiro. Mas demorou um ano e pouco para fazer, ele é muito introvertido’. Por isso que peço para o pessoal ter calma com o Orellano no Vasco. Ele é muito tímido”, acrescentou.

Para Abel Braga, meio-campo do Flamengo já era bom sem Arrascaeta

”Não coloquei ele de titular porque tinha o Arão, Diego, Everton Ribeiro.. Qual era o outro? Cuellar. Você está louco? Esse é o melhor volante que vi jogar. Fiz tudo e mais um pouco agora para ele vir para o Vasco. Antes do Mundial e antes da final da Arábia Saudita. Mas enfim, o ataque do Flamengo também era daquele jeito, com o Bruno Henrique. Eu que pedi ele”, finalizou.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.