A tropeçada do Andreas Pereira salvou o emprego do Abel

Atualizado: 01/08/2024, 20:22
Abel Ferreira Flamengo Maracanã Palmeiras Arena Barueri

Após a derrota para o Flamengo, na última quarta-feira, vários torcedores do Palmeiras se mostraram revoltados com a pobre atuação do time, que foi amplamente dominado pelo Rubro-Negro. A vitória por 2 a 0 do Mengão saiu barata para o time paulista, que ficou na roda durante os 90 minutos no Maracanã. Abel Ferreira, treinador do alviverde, tem sido bastante criticado pela própria torcida.

“Fora, Abel, não tem mais o que falar. Até o Atlético-GO e o Vitória atacaram mais o Flamengo do que o Palmeiras. Dá vergonha de ver, postura covarde. Investe três milhões nessa comissão técnica para apresentar nada”. Foi assim que o YouTuber palmeirense, Rogério Lugó, iniciou sua transmissão após a bela atuação do Flamengo sobre o Palmeiras.

Além da vantagem: regularidade do Flamengo em 2024 dificulta ainda mais a missão do Palmeiras na Copa do Brasil

“O Palmeiras não faz mais frente para o Flamengo, essa que é a realidade. Eu não vou ficar passando paninho, é só acompanhar o jogo”, completou.

São Paulo enfrentará Flamengo com mudanças no time titular

“Não é de hoje que o Abel não gosta do bom futebol. É desde quando ganhou a Libertadores, gente. O Palmeiras foi jogar lá em Montevidéu, fez um gol aos três minutos e depois ficou todo atrás, desesperado. O imponderável foi ter feito o gol aos três minutos, lá com a escapada do Mayke, com o gol do Veiga. Depois ficamos atrás o tempo todo, o Flamengo amassando, perdendo o gol, o Michael perdendo o gol, o Gabriel Barbosa perdendo o gol. Até que o Gabigol fez o gol e nós ficamos assim ó, com as calças na mão no segundo tempo”, desabafou Lugó.

Em seguida, o torcedor citou o ex-jogador do Flamengo, Andreas Pereira, como um dos responsáveis pela permanência de Abel Ferreira no Palmeiras.

“E aí aconteceu, foi para prorrogação e o Andreas Pereira […] graças a Deus Andreas Pereira, você fez uma, estava iluminado, e aí o Palmeiras ganhou o título e a gente esquece tudo. E ali o Abel estava demitido, dia 27 de novembro de 2021. Eu sei, ele e o Anderson Barros. A tropeçada do Andreas Pereira salvou o emprego do Abel e do Anderson Barros” finalizou o palmeirense.

Abel nunca venceu o Flamengo de Tite

Desde que assumiu o Flamengo, em 2023, Tite enfrentou o Palmeiras de Abel Ferreira em três oportunidades. Foram duas vitórias e um empate. Cinco gols marcados e nenhum sofrido. Para reverter o placar de 2 a 0, pela primeira partida das oitavas da Copa do Brasil, o clube paulista terá que passar pela solidez rubro-negra e arranja inspiração que ainda não apareceu nos embates entre Tite x Abel.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.