A revelação de Filipe Luís sobre o Arrascaeta que poucos conhecem

Atualizado: 21/08/2025, 07:00
arrascaeta e filipe luís em jogo do flamengo contra internacional

Após a classificação do Flamengo diante do Internacional na Libertadores, o técnico Filipe Luís falou sobre a importância de Arrascaeta em entrevista coletiva. De acordo com o treinador, o camisa 10 uruguaio é um líder silencioso do elenco. Arrasca marcou um dos gols da vitória rubro-negra por 2 a 0 no Beira-Rio.

➕ Arrascaeta celebra fase artilheira e diz o que é essencial no Flamengo

"Vocês conhecem muito o Arrascaeta que entra no campo, pega a bola, faz as suas jogadas, é um cara com números, né? Sempre, quase toda temporada, passa de 10 assistências e 10 gols. Isso é muito difícil no futebol, você achar meias com esses números. É um jogador diferente, mas eu vejo outro tipo de Arrascaeta. Desde que eu cheguei aqui, tem uma liderança silenciosa", disse Filipe.

Alfa.bet
Alfa.bet
5/5
proLayout intuitivo

SPA/MF Nº 2.100 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Em seguida, o treinador revelou que Arrascaeta é o primeiro a chegar para treinar no Ninho do Urubu. Na visão de Filipe, isso faz a diferença.

"Uma liderança muito forte dentro do vestiário. Não é só capitão pela antiguidade, não é só por isso, é um capitão porque ele fala, cobra, é o primeiro a fazer, é o primeiro a treinar, é o primeiro a puxar todos os companheiros para que façam também", acrescentou.

Filipe Luís crê que Arrascaeta vive melhor fase na carreira neste moemnto

"E o cara que mais, talvez, dos companheiros que eu tive aqui, um dos mais ambiciosos que eu tive como companheiro e agora como jogador aqui do Flamengo. Por isso, não é coincidência que está nessa fase e eu estou muito feliz porque ele está vivendo, talvez, a melhor fase da carreira na minha mão. E eu estou conseguindo fazer com que ele se sinta muito confortável", finalizou.

Com 15 gols em 2025, Arrascaeta é o artilheiro do Flamengo no ano. O próximo desafio do uruguaio será na segunda-feira (25), diante do Vitória, no Maracanã.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.