'A impressão que eu tenho...': Grafite analisa como Flamengo foi superior ao Vasco

Atualizado: 09/03/2025, 11:55
Grafite revelou em transmissão do Fla-Flu ter filho torcedor do Flamengo

De virada, o Flamengo bateu o Vasco por 2 a 1 e chegou na final do Carioca. Apesar de sair atrás do placar, Grafite viu um Rubro-Negro superior ao Vasco, e com trunfo que ao longo da partida, favoreceu para conquistar a vitória.

➕  ‘Para mim…’: Filipe Luís rebate menosprezo ao Vasco

Segundo análise de Grafite, o Vasco correu mais que o Flamengo no jogo deste sábado (8). Porém, essa correria, quase sempre era atrás da equipe de Filipe Luís, que do contrário, não precisava correr e se desgastar tanto, já que perdia e recuperava rapidamente a bola.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Realmente, o Flamengo é superior. A impressão que eu tenho aqui no começo de temporada, é que as duas equipes têm dois meses de preparação, 14, 15 jogos já disputados, ainda se preparando fisicamente e tecnicamente, mas se a gente analisar o jogo aqui de cima, dá a impressão que o Vasco corre muito mais que o Flamengo. O Flamengo perde a bola, já recupera", avaliou o ex-jogador.

Esse fator pesou muito para o Vasco no jogo, de acordo com Grafite, já que o Mengão praticamente se manteve inteiro, enquanto o adversário cansava mais a cada minuto.

"Já o Vasco se desgasta mais dentro do campo. Eu tenho praticamente certeza que o Vasco correu muito mais que o Flamengo nesse jogo, porque correu atrás. E isso aí pesa no decorrer do jogo. Vai jogando, vai cansando, vai cansando", disse.

Filipe Luís comentou sobre superioridade do Flamengo contra o Vasco

Parte. Nos últimos 32 confrontos, o Mengão saiu vitorioso em 19 ocasiões, empatou 11 vezes e sofreu apenas duas derrotas para o Cruz-Maltino. Questionado sobre o retrospecto, Filipe Luís comentou a situação, mas não deixou de elogiar o rival.

"Para mim, o adversário que vou encarar é o melhor time do mundo. Talvez, nos últimos anos, a disparidade financeira tirou um pouco do peso do clássico para o torcedor, mas não para os jogadores. Clássico é clássico. Jogadores grandes crescem. O Vasco se organizou bem para fazer um bom jogo. Isso tem um peso mental sobre os jogadores", disse Filipe Luís.

Na final, o Flamengo aguarda a definição entre Fluminense e Volta Redonda para saber quem enfrenta em busca do bi.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.