
Buscando disparar ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Grêmio neste domingo (31), pela 22ª rodada da Série A, no Maracanã.
➕ Apostas colocam Flamengo cada vez mais favorito no Brasileirão
A equipe gaúcha é a 14ª colocada com 24 pontos, enquanto o Mengão é o líder, com 46.

SPA/MF nº 2.104 - 9 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Projetando o confronto, o MundoBola Flamengo relembra 6 técnicos que já comandaram ambas as equipes.
Técnicos que já trabalharam no Flamengo e Grêmio; confira
Tite
Tite dirigiu o Grêmio em 2001, quando conquistou a Copa do Brasil e Gaúchão. No Flamengo, assumiu em 2023, conseguindo vaga na Libertadores e na temporada de 2024, sendo campeão do Campeonato Carioca.

Celso Roth
Celso Roth teve duas passagens pelo Grêmio, em 1998 e 2008, ambas com boas campanhas no Brasileirão. Pelo Flamengo, em 2005, comandou o time em momento conturbado.

Silas
Silas foi técnico do Flamengo em 2010, período breve, logo sendo demitido. No Grêmio, também em 2010, ficou pouco tempo, enfrentando dificuldade em emplacar resultados.

Renato Gaúcho
Renato Gaúcho virou símbolo no Grêmio, conquistando Copa do Brasil, Libertadores e Recopa, tornando-se ídolo como jogador e treinador. No Flamengo, em 2021, chegou até a final da Libertadores, mas perdeu para o Palmeiras, encerrando passagem criticada.

Vanderlei Luxemburgo
Com quatro passagens pelo Flamengo, Vanderlei Luxemburgo conquistou apenas o título do Carioca de 2011. Em seguida, Luxa foi contratado pelo Grêmio em 2012, mas não conseguiu títulos, deixando o clube na temporada de 2013.

Cuca
Cuca treinou o Grêmio em 2004, sem grande destaque. Já no Flamengo, passou em 2005 e depois em 2009, conquistando o Campeonato Carioca, seu primeiro título como treinador.

🤡Torcedor Brasileiro assistindo mais uma rodada com favorecimento ao Palmeiras.
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) August 18, 2025
É inacreditável como SEMPRE, na dúvida, pende para o lado do @Palmeiras.
E o método deles é claro! Reclamar de tudo! Tendo ou não razão! Até linha de impedimento fazem um escândalo. Aí quando é a… pic.twitter.com/G9oFu4JkGu














