5 anos atrás São Paulo eliminava Flamengo de Ceni em pleno Morumbi

Maior ídolo da história do São Paulo, Rogério Ceni seguiu a carreira como técnico e teve uma passagem vitoriosa no Flamengo. Apesar de não ser um rival direto do Tricolor, dada a grandeza dos clubes, um encontro decisivo uma hora ou outra iria acontecer. Cinco anos atrás, o time são paulino então eliminava os comandados da maior figura que já pisou no Morumbi.
➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos
Pela Copa do Brasil de 2020, São Paulo e Flamengo se enfrentavam nas quartas de final. Na fase anterior, o Tricolor havia eliminado o Fortaleza. Enquanto o Rubro-Negro passou pelo Athletico-PR.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Show de Brenner no Maracanã
No confronto de ida entre São Paulo e Flamengo, o Tricolor triunfou em pleno Maracanã. A partida ficou marcada por uma grande atuação de Brenner, que anotou dois gols. Além disso, uma falha bizarra do goleiro Hugo Souza, hoje arqueiro do Corinthians.
Duelo agitado, o time de Rogério Ceni era quem dominava a partida e tinha as melhores chances. Apesar disso, o placar no 1º terminou zerado. A segunda etapa começou com tudo e logo aos dois minutos, Brenner abriu o placar.
O Flamengo não abaixou a cabeça e Gabigol igualou o marcador, dois minutos depois. O jogo ganhou mais amplitude dali em diante. No entanto, aos 44 minutos do segundo tempo, quando tudo caminhava para um empate, Hugo tentou driblar Brenner na pequena área e o Cria de Cotia o desarmou, só empurrando para as redes.
Amasso tricolor sobre o Flamengo de Ceni
Na volta, o roteiro foi diferente da ida. Apesar do Flamengo precisar do resultado, quem jogava mais bola e tinha mais chances era o São Paulo. E se Brenner brilhou no Maracanã, Luciano foi o dono da festa no Morumbi.
Foi ele quem abriu o placar aos dois minutos do segundo tempo. Aos 14, ampliou para 4 a 1 no agregado. O Flamengo ainda teve chance de diminuir com Vitinho, de pênalti, mas o atacante rubro-negro isolou. Aos 40, Pablo saiu do banco e marcou um golaço, fechando o placar.
Posteriormente, nas semifinais daquela Copa do Brasil, o São Paulo cairia para o Grêmio. Sendo derrotado na ida por 1 a 0. E empatando na volta, no Morumbi, por 0 a 0.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.












