10 jogadores que já jogaram por Flamengo e Ceará

Neste domingo (3), às 18h30 (horário de Brasília), Ceará e Flamengo se enfrentam no Castelão pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
➕ Ceará x Flamengo: vidente prevê novidade que vai mudar jogo no Castelão
O MundoBola Flamengo aproveita o momento para relembrar 10 jogadores que já atuaram por ambas as equipes.

SPA/MF nº 2.104 - 9 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Em caso de vitória, o Flamengo, atual líder com 36 pontos, dispara ainda mais na ponta da tabela.
10 jogadores que já defenderam as cores de Flamengo e Ceará
Marinho

No Flamengo, Marinho teve passagem de 2022 até 2023, com poucas oportunidades como titular, mas sendo campeão da Libertadores e Copa do Brasil. Já no Ceará, viveu um dos melhores momentos da carreira, sendo protagonista e ídolo da torcida alvinegra.
Felipe Vizeu

Revelado pelo Flamengo, Vizeu teve bons momentos, inclusive sendo decisivo na campanha da Sul-Americana de 2017, onde o Rubro-Negro foi vice-campeão. Já no Ceará, teve passagem discreta, sem conseguir se firmar como titular ou marcar sequência de gols.
Rafael Vaz

Contratado em 2016 pelo Flamengo, Vaz não deixou saudades na Gávea. Por outro lado, se destacou no Ceará, despertando o interesse do Vasco na temporada de 2013.
Élton

Ex-Vasco, o centroavante Élton desembarcou na Gávea em 2014, mas teve uma passagem apagada pelo Flamengo. O atacante também não brilhou no Ceará, na temporada de 2017.
Egídio

Cria da base do Flamengo, Egídio teve poucas chances no time principal e saiu em 2011. No Ceará, chegou com mais rodagem, mas também não viveu grande fase.
Diego

Revelado pelo Flamengo, Diego Soldado foi titular entre 2002 e 2006, mas depois perdeu espaço, deixando o Mais Querido na temporada de 2010. No mesmo ano, acertou com o Ceará.
Jael

No Ceará, 'Jael, o Cruel', teve destaque pelo estilo brigador e presença de área, marcando alguns gols importantes. Contratado em 2011 pelo Flamengo, o centroavante deixou sua marca com assistências de Ronaldinho Gáucho, mas deixou a Gávea na temporada seguinte.
Maxi Biancucchi

No Flamengo, ficou mais conhecido por ser primo de Messi do que pelo futebol apresentado. Já no Ceará, sua passagem foi breve e sem brilho.
Marllon

Zagueiro revelado pelo Flamengo, teve pouquíssimas oportunidades no time profissional. Foi emprestado a outros clubes e não conseguiu se firmar no Rubro-Negro. No Ceará, teve passagem curta, também sem grande destaque. Marllon é campeão brasileiro pelo Corinthians em 2017.
Ronaldo Angelim

Ídolo do Flamengo, Angelim marcou o gol do título brasileiro de 2009, entrando para a história do clube. Por outro lado, teve uma passagem sem brilho no Ceará. No futebol nordestino, sua identificação é maior com o Fortaleza.
🎤Você curtiu o Pacotão do Boto?
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) July 29, 2025
NAÇÃO, A VOZ É DE VOCÊS! 🔴⚫
Fomos às ruas, ao Maraca, aos bares e às redes — e perguntamos direto pra quem realmente importa: qual o melhor reforço do pacotão do Boto? E ainda teve rubro-negro sonhando alto e soltando o nome de um que nem… pic.twitter.com/iTEbKx4100














